• Erysson Leite

Sindicato da Construção Civil negocia convenções coletivas

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2022, 08:35 horas

Volta Redonda – O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região iniciou neste mês de fevereiro, as negociações das convenções coletivas de trabalho 2022/2023 dos setores de construção pesada e de montagem industrial. As reuniões estão acontecendo nas sedes dos sindicatos patronais, no Rio de Janeiro.

Assim como nos anos anteriores, o objetivo é garantir para os trabalhadores o reajuste salarial com a reposição da inflação, mais aumento real nos salários, na cesta básica, na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), na refeição, entre outros ganhos econômicos. O sindicato também está empenhado em manter os direitos que fazem parte de conquistas antigas das categorias, como hora extra, vale-transporte e café da manhã.

Segundo o presidente da entidade, Sebastião Paulo de Assis, as negociações com os sindicatos patronais são o segundo passo para avançar no fechamento das convenções coletivas de trabalho. O primeiro passo foi a assembleia realizada com os trabalhadores para aprovação das pautas de reivindicações.

– Partimos para as negociações, pautados na realidade e nas reivindicações das categorias. Enfrentamos as dificuldades do cenário nacional de crises política e econômica, que dificultam muito as negociações das convenções, mas o nosso sindicato tem um histórico de persistência e resistência, de não desistir da luta – ressalta Sebastião Paulo.

Além dos setores de construção pesada e de montagem industrial, ainda neste primeiro semestre o sindicato iniciará as negociações das convenções dos trabalhadores que atuam nos mármores e granitos e na construção civil leve e de vários acordos coletivos individuais de trabalho.

Fonte: https://diariodovale.com.br/plantao-da-redacao/sindicato-da-construcao-civil-negocia-convencoes-coletivas/


#2sconstrutora #brasília #brasil #reforma #construçãocivil #engenharia #arquitetura

0 visualização0 comentário